11 abril, 2002

Hoje foi dia de mais uma daquelas reuniões que não vão adiantar nada.
A idéia dessa reunião era estabelecer um padrão de atendimento ao hóspede quando alguma problema ocorre com ele. Ninguém estava lá para tentar solucionar internamente o ocorrido, e sim, listar os problemas mais frequentes e arranjar soluções imediatas para ele; e indo um pouco mais além, criar uma forma padrão de se desculpar ao hóspede, seja pelo envio de uma carta, uma cortesia, um desconto, enfim.
Todo mundo falou, todo mundo discutiu, todo mundo riu, todo mundo gritou, todo mundo sugeriu... mas isso tudo é muito bonito na teoria, pois essas idéias não saem do papel nunca. Tudo culpa do gerente geral cocozão. Ele é até uma pessoa legalzinha, educadinho, mas pensa como se nós ainda estivéssemos nos anos 50.
Eu cheguei à - óbvia - conclusão de que a solução para esse hotel é a contratação de um outro gerente geral. Já está na hora desse maldito José Pinto cair fora daqui; ele tem uma cabecinha tão limitada que dá até medo! Nem precisa ir muito longe citando exemplos; depois do que ele fez comigo, eu não duvido de mais nada.
Por incrível que pareça, é a primeira vez na minha vida em que um Pinto não é bem vindo...

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