18 março, 2002

Estava lendo o blog do Carpe, mais precisamente o post em que ele fala da cirurgia de miopia.
Lembrei de como eu sou cagão para essas coisas... Tenho pavor daquelas salas brancas, cheirando à álcool, pessoas vestidas de branco usando luvas cirúrgicas... me dá arrepio!
Eu sempre tive unha encravada no pé, desde os 13 anos... só que a minha maldita unha não é daquela que encrava pronto. Como se não bastasse encravar, ela acaba literalmente com o meu dedo! Conclusão: não há podólogo que dê jeito sem arrancar sequer um bife do meu lindo pezinho. Então da primeira vez eu apelei para uma microcirurgia. 3 lindas injeções de anestesia no meu dedo... tenho trauma disso até hoje! Me dá arrepio só de ver o cantinho do meu dedo dolorido!
Mas a pior de todas as minhas experiências foi no ano passado.
Eu tive que fazer um exame onde uma sonda era introduzida no canal do reto (até aí...), e outra sonda era introduzida no canal da urina...
Falando sério agora. O reto - ou cu, como preferirem - ele tem uma leve er... elasticidade, a gente precisa disso cada vez que faz o número 2 lá no banheiro! Mas e o canal da urina ? Que elasticidade aquele buraquinho na ponta do pau tem ?? Por experiência própria, garanto que nenhuma!
Minha mãe marcou o exame num lugar péssimo, parecia uma clínica de aborto clandestina. Mas - pasmem! - era o lugar indicado pelo convênio e pelos médicos!
Entrei na sala e uma mulatona já veio me pedindo para abaixar as calças... Sentei e coloquei o Jr. para fora. Ela encharcou o coitado com iodo, parecia "Pau do Gui ao molho curry", super esquisito!
Depois ela passou alguma coisa para amenizar a dor do lado de fora. Mas não adiantou nada, o correto seria uma injeção de anestesia... demais para a minha cabeça, e para a cabeça da enfermeira, que disse que não era necessário.
De repente me aparece o médico com uma sonda de quase 40cm... e uma largura de uma caneta BIC. É meus queridos, aquilo passou por mim até chegar na minha bexiga, e lá ficou um bom tempo gotejando soro fisiológico enquanto eu lia Caras... Doeu, doeu muito! Foi uma das piores experiências da minha vidinha!
Eu sei que foi péssimo... e depois de um tempo eu descobri que como eu fiquei muito tenso, eu contraí todos os meus músculos. Isso tornou difícil a passagem da sonda, que acabou me machucando internamente e causando uma infecção urinária.
Conclusão: duas semanas sem poder mijar nem gozar decentemente; duas semanas com gripe e febre, tomando 4 tipos de antibióticos diferentes que estavam me deixando só o suco; um final de semana com visitas à pronto socorros, remédios na veia, e um desmaio no banho. Ah, e tudo isso no primeiro mês de estágio aqui no hotel.
Então Carpezinho, meu querido... eu acho que essa cirurgia para corrigir a sua miopia deve ser marmelada!

Nenhum comentário: