25 janeiro, 2002

Fiquei pensando no que eu poderia escrever sobre o que aconteceu... Confesso que, em primeiro lugar, pensei se eu deveria comentar o que aconteceu ou não.
Sinto muito, muitíssimo mesmo pelo pai da Marcélia, e muito por ela. O pior de tudo é que eu estou aqui e não posso fazer nada...
Cheguei a conclusão que eu devia comentar sim... Chega de dourar a pílula, e achar que a vida é bela, porque a realidade não é essa! Ficamos nossa vida inteira nos sentindo impunes, de mãos atadas, sem que pudéssemos fazer nada, mas está na hora de darmos um basta nisso!
O que mais nos choca com isso tudo é esse caos em que as nossas vidas estão se tornando. Ninguém mais sai de casa sabendo se irá voltar ou não. Estamos deixando de viver as nossas vidas por causa de uns idiotas que não tomam providência nenhuma; por outro bando de medíocres que pensa que essa escória, essa parte vergonhosa da nossa sociedade tem algum direto; e também por nós, que nos acomodamos e não levantamos a voz quando devíamos. A coisa tomou uma proporção gigantesca, e nem assim a gente tomou alguma providência. Afinal, isso não vem de hoje. São crimes bárbaros que estão ocorrendo há muito tempo, mas será que nunca foram chocantes o bastante para alguma atitude ser tomada ?
Será que precisa acontecer alguma coisa muito horrenda com cada um de nós, para que a gente possa perceber a precariedade em que se encontra essa merda que é nossa sociedade? O que mais será que falta para que a gente se mobilize e faça alguma coisa? O que mais ?

Nenhum comentário: