28 janeiro, 2002

O homem é o único ser capaz de raciocinar, de pensar. É o único ser que conseguiu coisas que nenhum outro nunca conseguiria. Durante seus anos de vida na Terra, realizou façanhas enormes, inventou coisas que sem as quais não seríamos nada hoje, realizou proezas... Travou batalhas e duelos, se fez o mais poderoso entre os seres vivos. Foi sempre muito ambicioso, guerreou por terras, por dinheiro, pela religião, pelo poder... sempre com o objetivo de ser cada vez maior!
Hoje, o homem chegou num ponto em que ele desafia outros homens, desafia à si mesmo, às leias da natureza, à ciência, e desafia à Deus. Mas será que o homem é tão forte e invencível assim ?
Não... o homem se torna o ser mais estúpido da face da Terra, o ser mais fraco de todos quando ele comete um erro fatal: deixar de agir com a razão, e passar à agir com o coração.
Em todas as vezes na história da humanidade em que um homem deixou a razão de lado, para agir de forma sentimental, ele fracassou!

Que estranho sentimento é esse, capaz de nos derrubar? O que é isso que nos torna tão fáceis, tão indefesos, tão inocentes, tão vulneráveis, tão estúpidos!
Porque será que quando estamos apaixonados, isso fala mais alto dentro de nós?
Não quero de froma alguma julgar esse sentimento que é o amor... isso é simplesmente ridículo! Um sentimento tão puro como esse não deveria nunca ser exposto por mim dessa forma negativa. Mas que esse sentimento nos confunde, ah... ele nos confunde! Ele nos torna contraditórios, bobos... Ele faz com que a gente aja de forma que nos é mais conveniente no momento!
É um sentimento que toma conta de nós por inteiro, e se faz único, deixando de lado tudo aquilo que uma vez foi prioridade! Quando amamos, somos egoístas, somos inconsequentes... Queremos mais é mesmo viver o momento, carpe diem, e só! Que se explodam os outros, que se exploda o resto do mundo; temos todo o tempo do mundo, e ele nos espera - pra que se preocupar então?
Até que ponto isso é válido? O que deve falar mais forte dentro de nós; a razão ou o coração?
Creio que deve haver um equilíbrio muito forte entre os dois... mas isso vai de cada um!
E por mais que a gente esteja vendo alguém fazer algo errado, vendo que esse alguém pode se machucar; não cabe à nós julgar, nem achar o que é melhor...
Cabe à nós apenas aceitar, e desejar para que dê certo, pois (infelizmente) é assim que a vida funciona...

"Love breaks and love divides
Love laughs and love can make you cry
I can´t believe the ways
That love can gives, and love can take away..."

Nenhum comentário: