Foi triste sair do hotel. Além deu ter me apegado muito lá, é triste ver um hotel daquele tamanho indo por água abaixo.
Tudo tem seu lado bom, e seu lado ruim.
Eu saí de lá, e a única despesa que eu tenho é a minha faculdade de R$ 600/mês. Não tenho uma família pra criar, mulher e filhos pra sustentar. Não estava com nenhuma dívida pendente, tenho minha casa, minha família do meu lado... meu porto seguro, sempre que eu precisar.
Abandonei o barco antes que ele afundasse comigo. Sei que a coisa lá está punk por esses dias. Muito serviço, muita pressão de todos os lados, muito hóspede descontente, poucas pessoas para fazerem o serviço. Não sei se aguentaria ficar lá por mais algum tempo... Gostaria de ficar pra ajudar à reerguer aquele lugar, ve-lo como um grande marco de SP mesmo, com aquele lobby lindo que tem cheiro de hotel !!
Saí de lá com o meu trabalho reconhecido. Com as pessoas que eu admirava muito também me admirando, sentindo falta do meu serviço, da minha companhia. Saí não pq ñ correspondi à expectativas deles, ñ pq ñ consegui cumprir o que era pedido, nem por negligência minha. foi um corte, e eu saí pois foi a maneira mais justa que eles encontraram.
E saí de lá com minha chefe fazendo o máximo pra me recolocar no mercado. Ligando, na minha frente, pra várias pessoas que ela conhece e me recomendando, torcendo por mim. E ainda ouvi isso dela:
"Gui... aproveita isso tudo que está te acontecendo e reavalia alguns conceitos. Você não nasceu pra hotelaria.
Você é apaixonado pelo que faz aqui dentro, eu percebi isso há muito tempo. Você não é simpático pq tem que ser, e sim pq é natural seu! Mas vc não nasceu pra ficar servindo hóspede de terninho até os 30 anos! Vc tem potencial pra muito mais!
Eu olho pra vc e vejo um cara muito louco, promovendo e divulgando festas, eventos, lançamento, inauguração de alguma coisa... Atrás de uma mesa criando alguma coisa muito legal, pra um povo que tem a sua cara. E não enfiado num terno atrás de um balcão fazendo check-in, dando ordens. Perdendo seus fins de semana, deixando de curtir a sua vida, trabalhando até tarde da noite com um puta potencial num ramo que não reconhece esse esforço. Vai atrás de outra coisa! Você merece mais!"
19 setembro, 2002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário