Acham que acabou ?! Vocês realmente acham que acabou ?!
Saí do hotel e peguei uma carona até a Faap, ia de metrô pra facul que era muito mais fácil. Acontece que o céu estava tão preto, e eu sem guarda chuva, que achei melhor ir pra casa e pegar o carro, já que eu estava a 15 minutos de casa.
E quem diz do ônibus chegar ?! Acabei pegando toda aquela chuva, achei melhor ir de táxi pra casa. Já eram 7 e pouquinho, e eu tinha que ir na faculdade fazer a maldita rematrícula.
Cheguei, tomei um banho, peguei o carro e fui. Estava quase na Radial quando ouço uma sequência de sons... uma freada, um BUMMM ! Outra freada, um POF !! Outra freada, um Gol bolinha branco na minha frente, um CRASH !!
A pouca frente do meu Twingo amarelo tornou-se inexistente. A mulher desceu do carro super nervosa, e ainda estava grávida. Não podia mostrar mais nervosismo pra ela! Apesar deu não ter tido culpa, pela lógica das leis de trânsito o erro foi meu... puto da vida, não ia voltar pra casa. Já que estava lá, mais um pouquinho chegava na faculdade.
O carro com um barulho estranho, mas eu nem aí... naquela altura do campeonato nada importava, só a minha rematrícula. E a comida de rabo que eu ia levar do meu pai mais tarde.
Cheguei na faculdade e fui na secretaria. Me mandam pra tesouraria. Me mandam p´ra lá, me mandam pra cá, até que uma atendente diz que não teria conmo eu fazer a rematrícula pois faltava o comprovante de uma outra mensalidade...
"Eu estou com um rombo no banco de R$ 500,00 pq clonaram meu cartão, eu tomei toda aquela chuva que caiu à tarde, eu acabei de bater meu carro... eu não estou armado, mas no estado de nervo que eu me encontro, eu sou uma ameaça à sociedade. Você tem certeza que não pode fazer minha rematrícula hoje ?!"
Ela acabou segurando pra hoje... pelo menos isso !
Voltando pra casa no Twingo amarelo que mais parecia um carro de boi, eu só via umas luzinhas piscando, além da fumacinha escapando pelo capô e embaçando o vidro... sabem mulher no volante ?! Perdida, que não entende nada daquelas coisas piscando no painel ?! Sou uma delas.
Depois de muito tempo, por dedução, descobri que as luzinhas eram um termômetro, uma bateria (essa pelo menos eu já sabia) e um negocinho de óleo. O de óleo eu lembrei pq o símbolo parecia o do Homem de Lata do Mágico de Oz...
Faltando 5 minutos pra chegar em casa, o carro morre. Até parece que ele ia ligar né ?!
Eu, debaixo de chuva, empurrando o carro do meio da avenida pra calçada. Nenhuma boa alma apareceu. Nenhum maçon reconheceu o adesivinho no carro e parou pra dar ajuda. Quem veio oferecer ajuda ?! Um cara com bafo de pinga que estava na padaria da frente...
"Cara, eu acho que tu fundiu o motor.... hahahahahaha !!! " - eu mereço né ?! Um bebado aloprando a bichinha que nem sabe o que é radiador...
Fui ligar pra casa, mas até parece que a bateria do telefone ia funcionar né ?!
Celular do meu pai, da minha irmã, do meu irmão nada. As duas linhas de telefone de casa, nada. Acordei a coitadinha da minha avó e fiz ela ligar pra casa.
Meu pai me encontrou, chamamos um guincho, e lá se foi o meu carrinho cor de cheddar.
Existem dias em que a gente não deveria colocar o pé pra fora de casa... e ontem quando eu acordei, ainda brinquei com a minha mãe que se ela deixasse eu faltar no hotel, eu ajudava ela a limpar toda a casa. Devia ter ficado de doméstica o dia inteiro que eu ganhava mais!
14 fevereiro, 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário