21 outubro, 2002

Quarta feira eu começei num novo hotel.
Sexta feira eu liguei pra Marianna, rezando para que fosse o dia de folga dela, pra que a gente pudesse sair e eu desse um balão por lá! É, chegou a esse ponto !
Eu não estou curtindo nem um pouco esse novo hotel... nada!
Primeiro pq eu não consigo esquecer do outro. O hotel era perfeito, os hóspedes eram perfeitos, o staff era perfeito... tudo estava em sincronia para que fosse uma maravilha; apesar de todos os pesares!
Segundo... lá eu era o Guilherme, que estava lá há um ano e meio. Que todo mundo conhecia, gosta e admirava. todo mundo já sabia o meu jeito de trabalhar, eu tinha autonomia para tomar algumas decisões dentro daquilo que eu fazia, tinha liberdade de falar com um ou com outro gerente semrpe que eu precisasse, fosse pra crítica ou sugestão. Eu tinha meu espaço conquistado lá dentro, meu trabalho era elogiado quando bem feito, eu tinha pessoas que eu admirava e que torciam por mim lá dentro.
Lá as pessoas eram maravilhosas tb. O refeitório era uma festa, todo mundo conversando, as mesas cheias de gente!
Tudo lá parecia estar em perfeita harmonia, tudo... e eu só percebi isso agora!

Onde eu estou... é uma bagunça!
Até agora, ninguém chegou pra me explicar coisas básicas, de como funciona isso ou aquilo, política da empresa, sistema, cargos, áreas sociais... nada!! Quando chegava algum funcionário novo lá no hotel, e ia estagiar comigo no business, ou na mordomia... mesmo com a integração, eu dava uma volta com a pessoa pra ela conhecer o hotel, apresentava ela à quem eu encontrasse no corredor, levava ela pra jantar comigo, fazia de tudo pra pessoa se sentir bem vinda nos seus primeiros dias.
Até hoje eu não senti isso onde eu estou... senti que as pessoas meio que me medem de cima pra baixo.
O foda mesmo, é que lá eu sou só um estagiário; e eles partem do princípio de que estagiário não tem responsabilidade. Mesmo com dois anos e pouco de experiência na área, mesmo tendo levado um depto. sozinho por 3 meses, não tenho responsabilidade. Mas quando eu falo de onde eu vim, quando eu falo da minha experiência, quando eu falo o que eu era, a maioria se espanta e pergunta o que eu estou fazendo por lá. Também não sei!
É só pra não ficar parado mesmo... só!
É foda ter que reconquistar seu espaço de novo... ainda mais num lugar que não te motiva pra isso!
Antes eu tinha vontade de crescer, fui atrás disso e consegui chegar onde eu queria. Mas agora... falta motivação!
Hj mesmo... era dia de integração lá. Marcaram as 9, cheguei e não estava nada pronto. Não se programaram, tiveram que desmarcar o negócio, depois de 1h esperando. Já perdi aula um dia, não vou perder de novo! Já falei que amanhã eu não vou...
Alguém que se programe pra me mostrar principalmente as áreas sociais e os aptos, pq afinal de contas eu estou na recepção, e é essencial que eu saiba disso.
Comecei à fumar tb... fraqueza minha ? Sei lá. Todo mundo que fuma é fraco mesmo, a gente vê no cigarro um escapezinho... no final de um dia super corrido, vc está cansado, sente, para pra pensar um pouco em tudo o que passou, acende um cigarro e relaxa. Parece que fica mais fácil !
Foi o que eu decidi fazer... e comprei um maço!
E ainda virei o primeiro cigarro ao contrário e fiz o meu pedido (+ do q previsível qual é)... só espero que não demore muito pra se realizar!

Nenhum comentário: