Sem paciência alguma para postar nos últimos dias. Trabalhei, cansei, surtei!
Isso tudo o que aconteceu com a Lu causou um problema enorme aqui. Pela mãe do guarda, não interpretem errado! A culpa não é da Luciana, e sim, da falta de organização que reina nesse hotel aqui !
Há uns 5, 6 meses atrás, nossa querida estagiária Lilian nos deixou. Desde então, o depto. se resumiu à Luciana e Guilherme. Para um almoçar, o outro tinha que chegar mais cedo. Para um jantar, o depto. tinha que ser fechado - o que algumas vezes não acontecia, aí ficava sem jantar mesmo!
Quando aconteceu essa bagunça com a Lu, eu trabalhei de manhã dias 2, 3, 6 e 7; e pedi socorro para a Penélope, estagiária da recepção que ficou aqui no período da tarde/noite. Acontece que por estar de manhã, eu perdia minhas aulas na faculdade. A gente tinha que tomar uma providência logo para que isso não acontecesse mais. O problema era: quem vai ficar de manhã ? Não tinha quem colocar; então logo de cara eu sugeri mudar a faculdade para noite... e muita gente olhou feio pra mim por eu ter tido essa idéia. Concordo que era obrigação do hotel ter alguém p/ colocar de manhã no lugar da Lu, eles que se virassem afinal de contas o interesse maior era deles. E o meu próprio chefe disse que não valeria à pena eu mudar de turno. Acontece que eu encarei isso como uma falta de profissionalismo enorme da minha parte, pois por mais que o interesse fosse do hotel, era muito mais fácil eu ir para a noite por um tempo, do que eles terem que se desdobrar em mil para colocar alguém aqui.
Depois eu parei para pensar um pouco... e vi que a maioria estava certa. Eu já dei mais do que eu devia para esse hotel, fiz estágio em outras áreas, trabalhei e fiz coisas para deptos. que não tem nada à ver com o meu, fiz pq eu sou prestativo sim, sou bonzinho, gosto de ajudar. Acontece que eu já estava sendo otário deles. Eles nunca iam se lembrar de mim como o garoto prestativo...
"Manda isso para o Guilherme pq ele faz bem pra caramba, ele ajuda a gente sempre que a gente precisa" - até parece que alguém ia falar assim. Eles iam se lembrar de mim como o otário que faz tudo sem relcamar e que não se impõe. "Ah, manda pro Guilherme que ele faz. Ele é quebra galho oficial do hotel" - com certeza é assim que iam se lembrar.
Então eu joguei tudo pro alto mesmo e falei que essa semana eu não poderia perder mais aula. Pra falar a verdade, eu não poderia nem ter perdido o que eu perdi de aula, mas devido às circunstâncias, não tinha muita opção; e aquilo foi provisório mesmo, até a gente saber o que iria acontecer com a Lu. E eu sei que eles se viraram pra colocar alguém aqui!
Sabe... o melhor dessa história toda foi ouvir o meu chefe falando comigo ontem.
"Guilherme, se você falar com Luciana, não diga à ela disso tudo, tranquilize-a e diga que está tudo bem. Ela tem que ficar o tempo que for preciso em casa para se recuperar, pq eu quero ela de volta aqui no hotel. E você... não deixe se prejudicar pelo hotel. Não vale à pena! Você e a Luciana são muito importantes, e valem muito mais do que esse hotel aqui."
É ou não é para se apaixonar por um chefe assim ?
08 maio, 2002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário