03 dezembro, 2001

Ontem fui intimado a sair com o meu pai... quando ele vem com essa de que quer sair comigo, pronto, já sei o que é!
A gente conversou muito, e eu joguei bem limpo com ele, não medi as palavras nem escondi nada.
Sou gay SIM ! Get over it!
Acho que a idéia da Maria Helena, de ficar dizendo para eles que eu "estou aberto se aparecer alguma garota" não vai adiantar, pq sou eu quem não quero isso! Ia lá, ficava na terapia, R$ 150,00 por sessão, uma puta grana para ficar tranquilizando eles, enchendo-os de esperança, para um dia eu chegar e dizer (ou mentir + 1 vez): eu tentei, mas não deu! Eu já tive chances e não quis, pq essa agora ??
De uma forma ou de outra, eu sei que nunca vai dar certo eu com uma mulher, e infelizmente eles vão ter que se acostumar com isso. Não quero ficar iludindo os meus pais, como fiz durante muito tempo, pq + cedo ou + tarde, a verdade vai vir a tona... e o quanto antes eles estiverem preparados para isso, melhor vai ser melhor.
Posso estar sendo um pouco egoísta? Sim! Sei que estou...
E falei para o meu pai que ele já tem 53, minha mãe quase 50... eles já viveram a vida deles, tiveram a chance de realizar os sonhos dels, constituirem a família deles, de serem felizes do modo como eles quiseram... e eu estou com 19 anos, então acho que agora é a minha vez, a prioridade é minha!
E se eu tiver que optar... eu não vou ficar enrustido por aí não, a vida inteira para fazer os outros felizes, pq assim eu só vou acabar contribuindo para a hipocrisia do mundo!
Não vou sair por aí com uma com uma baby look rosa e um arco íris no meio! Eu não estou aqui para mudar a cabeça do mundo! Mas eu não vou desperdiçar a minha vida, pois essa é a única chance que eu tenho para ser feliz... e eu não vou jogar fora uma vida que eu sei que promete muitas vitórias... pq tb eu quero que eles vejam um dia o que eu me tornei... e que eles se orgulhem de mim; mas eu não vou viver em função disso não...
Vou viver em função de mim, e só! Chega de se preocupar com os outros... com o que eles vão achar, com o que eles irão pensar... para depois de tudo a gente ainda ter que tomar na cara só...
Guilherme na frente, mulheres e crianças depois!
Percebi tb, pelo rumo que parece que as coisas vão tomar, eu só conseguirei ser feliz mesmo o dia em que eu sair de casa... Meu pai teve a capacidade de dizer que, enquanto eu estiver morando com ele, ele tem todo o direito de se preocupar comigo (logicamente que sim), só que isso inclui que ele mexa nas minhas coisas!
Ora, o que ele quer? Me impedir de viver? Se ele acha que eu vou me privar de muitas coisas das quais eu já me privei devido a minha orientação sexual, é aí que ele se engana! Eu sei me cuidar, e além do mais, eu não vou levar ninguém para a minha casa para ficar se esfregando na frente deles!
Eu só vou ser feliz mesmo quando eu puder sair de casa e ter a minha vida... Antes de tudo eu preciso acabar a faculdade, ficar por aqui mesmo, pois eu ainda não tenho como me manter fora daqui!
Mas assim que possível, adeus Brasil!
NY, London, Paris, Rome, Milan... qq lugar, mas longe daqui !
Vou desaparecer de repente... e voltar muito diferente, mostrar que eu dei certo, que eu virei gente sim! Mesmo sendo gay, biba, mona, homo, viado, fruta, boiola, bicha, mulher de trompas, sissy boy, queer, fag, drag, whatever! E daí? Isso não vai ser obstáculo p/ mim, e eu vou mostrar que eu me fiz HOMEM !
Lembram de Tieta, quando ela é expulsa de casa pelo pai ? E vai embora, se vira para vencer na vida... e volta do nada para o Agreste, com um puta carrão, com dinheiro, bonita... esnobando todos que a humilharam um dia?
Sempre gostei dessa parte da história... pq ela mostrou que ela podia, para todos aqueles que duvidavam dela, e ela conseguiu o que ela queria! É claro que existe toda uma pompa em cima disso, é claro que ela teve que fazer muuuitos programas para ficar assim... afinal é só uma história! Mas serve como exemplo...
Não é que eu queira humilhá-los, pelo contrário... mas eu quero ter a chance de poder mostrar que eu posso dar certo mesmo sendo assim... mesmo amando um cara!
Pq é isso o que eu quero! E eu disse isso para o meu pai!
Não é só sexo... tudo o que todo mundo faz eu quero para mim tb ! Eu só quero amar...
o argumento maior deles é que eles não querem que eu sofra... principalmente pelo preconceito! Eu sei disso, é um preço que eu tenho que pagar...
Mas assim como eu, sofre preconceito tb o preto, o amarelo, o gordo, o feio, o judeu, o crente... e sofre preconceito principalmente aqui, onde a cabeça das pessoas é pequena, é limitada!
Muitos dos países que são invejados por muitos aqui por serem grandes potências, por serem desenvolvidos, terem uma ótima economia, e blábláblá; dispõe de políticas que favorecem a minoria... Poxa, na Holanda o casamento é legalizado... em vários outros, o cônjuge do mesmo sexo que o seu parceiro, tem os mesmo direitos que os outros casais héteros... mesmo que não sejam casados! Na Inglaterra, quantos políticos não saíram do armário e continuam lá, firmes e fortes?
Assim como várias personalidades que continuam sendo admiradas pelo que elas são, pelo que elas acreditam... e não pela orientação sexual delas.
É isso que eu quero que eles percebam...
Acho que só assim eu vou ser feliz mesmo... Viver a minha vida, longe daqui, sem ter que depender de ninguém, acho que eu não tenho escolha!

Desculpem pelo desabafo, mas eu precisava fazer isso...

Nenhum comentário: