Dezoito pessoas e um labrador, confinados numa ilha onde o conforto se resume à chuveiro à gás e luz de lampião.
Movidos à muito cigarro, muita comida e muito álcool, o desafia proposta para esses dezoito “twenty-somethings” é conseguir sobreviver no meio do nada por cinco dias, sem surtar... Será que eles conseguem?!
Pois é, garanto que essa seria a chamada perfeita se a minha viagem de carnaval virasse um reality show. E garanto também que, pelo nível das coisas, o programa seria comprado apenas pela CNT e apresentado pelo casal Claudete Troiano e Sergio Mallandro!
Saí dia 20 de são Paulo, me encontrei com o Lucas e com a Mari e fomos pra lá.
Após muito transito e muito rodar, caímos numa estradinha de terra que nos levou à Parati Mirim, onde todo o resto da turma nos aguardava para pegarmos o barquinho rumo à Ilha Quadrada.
O lugar era bem legal, realmente tudo o que eu precisava: ficar sem nada para fazer, junto dos meus melhores amigos e esquecer essa correria de SP onde vc é controlado pelo relógio, pelo telefone, pelo email.
Foram cinco dias onde me diverti para caramba, e mais importante, descansei como precisava descansar.
Acontece que eu sou extremamente urbano. O caos de SP me fascina, me hipnotiza. Yep, you can call me insane!!
Barulho, correria, gente para lá e para cá, música alta, buzina, CO2, marginal Pinheiros às 6 da tarde... eu gosto de estar no meio disso, e ficou mais do que provado para mim e para Mari.
Voltamos para a Terra da Garoa e pegamos um trânsito infernal assim que desembocamos na marginal, com direito à chuva, buzina e poluição.
No som, Chris Martin ainda cantava Clocks pra gente... Home, home, where I wanted to go! – refrão que foi repetido milhões de vezes enquanto estivemos por lá!
Obviamente que seria muito mais legal se o tempo estivesse bom, coisa que não aconteceu nem lá nem aqui – praga nossa, talvez.
Voltei pro hotel no sábado à noite, pro meu primeiro casamento aqui.
Estava tudo lindo, inclusive os noivos – apaixonadíssimos! Fiquei uma horinha e fui embora...
Voltei pro hotel na 2ª feira todo animado, feliz da vida em rever todo mundo... e 3 horas depois eu queria minha cama.
Almoço?! Só às 5 da tarde e olhe lá!
Reunião com MTV, reunião pra fechar um leilão de gado – imagine a Família buscapé fazendo um evento num 5 estrelas... é de chorar de rir! -, reunião com esse, reunião com aquele.
Apesar de tudo, ñ dá pra ñ querer outra coisa da vida... eu adoro o que eu faço!
5ª e 6ª feira foi a colação de grau e o baile de formatura (respectivamente) da minha antiga turma da faculdade.
E, apesar de ter sentido um apertozinho aqui dentro e algumas lágrimas correndo por saber que eu deveria estar lá no meio comemorando junto com eles, me fez muito bem ter ido.
Quando pisei no hall da colação, pessoas e mais pessoas que eu não via há muito tempo, todo mundo me chamando e eu tendo que me dividir entre um monte... pode parecer ridículo, mas sabe quando vc se sente importante, pelo simples fato de ser querido?!
E no baile a mesma coisa, muita gente querendo tirar foto, encontrei colegas de outros hotéis, chorei e comemorei com todo mundo... amei!
Quem me conheceu há 4 anos atrás nunca, mas nunca me imaginaria do jeito que eu estava aquela noite! Nem eu!
A semana tem sido punk... graças à Deus amanhã eu só trabalho à tarde, pq pela manhã tenho treinamento teórico de Primeiros Socorros.
Aí na 6ª feira, treinamento prático... sim, casa da fumaça, capacete, extintor e tudo!
Antes que alguém fale alguma coisa, sim, eu providenciarei uma digital para registrar tal momento, e prometo publicar e denegrir ainda mais a minha imagem, segurando a mangueira...!
10 março, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário